Sim, minha força está na solidão.
Não tenho medo de chuvas tempestivas,
nem das grandes ventanias soltas,
pois eu também sou o escuro da noite.
Clarice Lispector
Não tenho medo de chuvas tempestivas,
nem das grandes ventanias soltas,
pois eu também sou o escuro da noite.
Clarice Lispector
6 comentários:
"A minha força está na solidão... acompanhada."
bonita citacao!
ó xanxa, faz-te à vida... e vê se aprendes a mandar mensagens... ;P
=)))))))
bonito o conjunto harmonioso do som das palavras conjugadas umas com as outras... o chuva pode ser prazenteira (como diz o verso do Jobim) e a noite, o escuro, o frio porque não o podem ser? è uma questão de imaginação! Mr (s) Funga!
Bem...primeiro tenho que dizer que gosto mesmo muito da troca de palavras e opiniões! ;)
Depois acho que preciso de explicar porque me identifiquei com estas palavras. Quando penso em solidão não quero dizer "ausência de laços" ou o sentimento de se estar desamparada ou de incompreensão total por parte de todos os outros. Nunca seria feliz ou realizada dessa maneira e para mim um das grandes fontes de satisfação, de FELICIDADE, é precisamente sentir que sou querida, que tenho os melhores amigos do mundo, que há quem se preocupe, e com quem possa partilhar, festejar, ajudar, tudo isso. Não é por acaso que sentir.me rodeada de pessoas boas como vocês é um dos meus maiores motivos de orgulho.
Identifico-me com a citação porque, ao contrário de outras pessoas, que precisam de companhia constante, que quando se sentem sem norte precisam da orientação de outros (o que eu não critico nem acho mal, cada um tem os seus mecanismos...) eu sinto necessidade de o fazer por mim mesma. Quando estou confusa, sem objectivos, sem norte, é dentro de mim que me encontro, . Não estou só porque continuo a sentir.me acompanhada (como diz a godesskiss), mas ultrapasso esses "escuros da noite" sem os partilhar com os outros, sem a sua presença física.
Será que assim me percebem melhor?=)
Enviar um comentário